quarta-feira, 12 de maio de 2010

Boas notícias

Quero aqui fazer um post pequenino para alegrar as hostes, ou talvez para contrariar todos os "Velhos do Restelo" deprimidos que só falam da crise em Portugal e da desgraceira em que o país se encontra. Hoje, na minha visita ao jornal Público online, encontrei duas notícias que me parecem realmente boas: a primeira dá conta de que Portugal teve o maior crescimento dentro da UE, no primeiro trimestre do ano. Não digo que o crescimento seja enorme, mas contraria realmente todos os pessimistas que teimam em colar-nos à Grécia. A segunda notícia, também muito boa mas noutro campo totalmente diferente, conta que pela primeira vez há colónias de flamingos a nidificar em Portugal, a saber, na Lagoa dos Salgados, no Algarve.

O resultado destas notícias foi claramente verbalizado pelo dono de um quiosque ali na esquina, que disse, à boa maneira do piropo argentino, con una sonrisa así ya me alegraste el día!

2 comentários:

Mariana Ramos disse...

Concordo contigo. Não há só notícias más. Também as há boas e muito promissoras. De vez em quando encontro notícias muito interessantes no jornal, sobretudo ligadas à investigação científica. Mas nós somos pessimistas e só falamos do que é mau e nunca do que nos dignifica (a não ser que seja futebol). Ainda um dia destes tive uma discussão com uma das minhas turmas sobre isso.
Enfim, cá vamos cantando e rindo...
E vivam os flamingos da lagoa dos Salgados!

Anónimo disse...

Flamingos?!!!! Que fixe!!!!