quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A minha veia culinária

Isto não me dá com frequência. Mas, quando dá, costuma sair bem (tirando o assado de alcachofra).

Ontem cheguei a casa muito cansada e totalmente desinspirada. A cozinha parecia o Sahara; nem uma palmeirita para me dar uma ideia de qualquer coisa rápida e pouco trabalhosa para fazer para o jantar.

E, de repente, olhei para um imenso molho de coentros que tinha deixado de molho.

(espera lá... esta frase soa estranha! Ó Mãe! Aproveita a frase para ensinar as palavras homo-qualquer coisa aos teus alunos! E, de caminho, a mim também, eu seja santa, tanto acusativo, tanto dativo que agora me esqueço do português)

Ora bem, molho de coentros... vai daí, pesto de coentros! E não é que ficou bom? Tudo feito a olhómetro, está claro: coentros, azeite (de preferência do bom), queijo (era parmesão, mas não havia), um pouco de nozes e outro pouco de avelãs (dizem que era pinhões, mas não havia) e tudo passadinho na varinha mágica. A páginas tantas juntei-lhe um nico-tico de água. E cozi a massa.

Mnham.

Hoje (a febre culinária durou até agora) fiz umas favinhas à moda da "Avvvvvó" e uma sopinha de brócolos. Vamos ver no que resulta.

4 comentários:

Bau disse...

Nham!... Porque é que os nosso horários de almoço não coincidem? Mais estranho ainda, porque é que as nossas veias culinárias não coincidem? Ai fiiida...
Bom apetite!

Anónimo disse...

Estava muito bom.
Mnham

Mariana Ramos disse...

Este anónimo é um gato escondido e tem o rabo de fora, verdade?
Ou tu já andas a convidar anónimos para jantar contigo?
Continua com a tua febre... Inspira-te. É o meu segredo para as minhas filhas me considerarem tão boa cozinheira. Logo eu, que não fiz curso nenhum, tenho a cozinha menos apetrechada que imaginar se possa...

Billy disse...

Mas a tua cozinha é boa mesmo por ser pouco apetrechada e ter os sabores muito puros.

E sim, este anónimo é um gato escondido com rabo de fora. Que não provou as favas, claro está.

Por falar nisso, estavam deliciosas. Embora não Avvvvvó-deliciosas.