segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O Nike Corre 10k...

Billy feliz

...foi a minha estreia mundial em corridas com mais pessoas. Bem, na escola éramos sempre obrigados a participar no corta-mato e nos campeonatos de atletismo, portanto vou fazer uma subtil correcção à afirmação acima: o Nike Corre 10k foi a minha estreia mundial em corridas com mais pessoas de forma voluntária.

O ambiente foi tão giro! Quando lá cheguei tive pena de não ter levado a máquina, pois parecia uma festa gigante com 25000 pessoas de t-shirt azulinha e pulseira conforme a cor do clube. A minha era a verde, dos "no corredores que corren", e parece que até me deu sorte. De cada vez que passávamos mais um quilómetro, eram festejos atrás de festejos.

Os primeiros 5km para mim foram em modo "deixa cá ver até onde aguento, e se não aguentar sempre vou vendo a paisagem porque não conheço esta parte da cidade". Quando passei os 5km e continuava a sentir-me bem e tranquila, comecei a transitar para a corrida em modo "epá, isto está melhor do que eu pensava". Quando cheguei ao km9 já me sentia a vencedora de toda a corrida e foi com muita emoção que cheguei ao final sem parar uma única vez! :)

Os dois últimos quilómetros foram os mais emocionantes: as pessoas nos passeios acenavam e gritavam incentivos e eu sentia-me uma vedeta numa parada. Numa "parada-corrida", convenhamos! Havia batuques e muita música, enfim, um ambiente de festa autêntica. Foi emocionante e a endorfina que libertei e a sensação de duplo objectivo cumprido deixaram-me num high o dia todo, até à hora da sesta.

(mais uma notinha quanto ao meu duplo objectivo: o primeiro era acabar os 10km e o segunda, não ser a última. Cumpri os dois e nem sequer fiquei em 24999.º!)

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa!

alcinda leal disse...

Que gira!Nem vejo essa tal de barriga! E já agora além daqueles dois objectivos, que outros havia? bjs

Sofia disse...

Mas o que é que tu não consegues?? Sou tua fã!
beijos