quarta-feira, 7 de maio de 2008

Passeios

Ter visitas é sempre uma óptima desculpa para passear pela cidade, sobretudo pela Feira de San Telmo, aos Domingos, e ver pares a dançar tango.


(mas não só)

Numa fase em que me encontro um pouco impaciente com as idiossincrasias argentinas, voltar a ver a cidade com olhos de turista, mas de turista que já é familiar, é mesmo muito bom. Aos poucos, parece que há coisas da cidade que já me pertencem, como os inúmeros cafezinhos agradáveis, um pouco por todo o lado,


ou os pedacinhos de padrões que vão polvilhando o pavimento.


Não é calçada portuguesa, mas é bonito.

(Não liguem, isto são as saudades a falar.)

3 comentários:

Mariana Ramos disse...

Que bom! Passear por San Telmo e outros lugares interessantes de Bs As. Que impaciência é essa, menina?
Sabes, na terça-feira fomos ver um espectáculo de tango ao casino Lisboa, chamdo Tango Pasión acompanhados pela Orquestra Sexteto Mayor. Eu acho que não vi um único número completo, porque os olhos se me fechavam. Já o pai dormiu um longo sono, seguido e o que viu, viu bem.
Nota: o sono não só é normal neste casal mas também se justifica porque na noite de 2ª feira adormeci muito tarde (cerca das 2)

alcinda leal disse...

É bom olhar a cidade com olhos de turista, não é?
Eu quando faço aqueles passeios em lisboa com as duas amigas sinto-me assim...
Há muito tempo que pouco sei de ti... como vais e o teu príncipe?
acho ternurento este termo...
mts bjs

francisca disse...

Esta tia também queria passear, mas como o tempo não chega para tudo passeia-se nos blogs da família e devo dizer que é muito bom. Quando abrandar o ritmo do trabalho prometo contribuir. Agora só quero contribuir com um alerta para o dia 15 de Maio, entrega da declaração do Iva, para que não haja multa.
Muitos, muitos beijinhos destes tios.