quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O chamado "haja saudinha"

Hoje, enquanto esperávamos na escada pelo início da nossa aula, reuniu-se um grupo internacional com dois argentinos, uma brasileira, uma portuguesa (eu mesma) e três espanholas. Comentávamos como estava a ser horrível o Inverno no hemisfério norte, cada qual com respectiva experiência feita durante a estadia natalícia. O Inverno, claro, e a crise, que só se fala em crise, que há uma depressão generalizada por causa da crise, do frio e da chuva, que parece não querer dar tréguas.

Aí, os argentinos riram-se da nossa fraca capacidade de lidar com a dita crise (ou, pelo menos, de nos animarmos apesar da crise):

Crise? Em crise vivemos nós desde sempre, já não é novidade...!

Tive de me rir, realmente, haja saudinha (como diziam as avós), tranquilidade (como dizia o Paulo Bento) e boa disposição (digo eu?) porque a vida não acaba com a crise.

3 comentários:

MP disse...

PARABÉNS!!!!

Duplamente, pois o novo design do site tb está mto giro (n vinha aqui directamente há um tempo - desvantagens dos RSS readers).

Bjs, e aproveita o Verão!

***

muipiti disse...

Mais uma prova como a História e a Geografia de cada povo pesam na sua forma de estar!

Venho aqui regularmente e gosto da sua forma simples, directa, divertida e descomplicada com que nos relata episódios do seu quotidiano, conseguindo passar informações e mensagens interessantes.
Sou uma apaixonada pelo "handcraf" e gosto particularmente dos trabalhos que faz e vai mostrando!
Continue!

MO disse...

E muiiiiitos parabéns!
Ontem lembrei-me uma série de vezes e por força das circunst^âncias acabei por deixar passar o momento certo, mas deixo aqui um grande beijo e os desejos que o ano te sorria ;)