quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cesária Évora em Buenos Aires



Ontem à noite foi o concerto de Cesária Évora em Buenos Aires. E que concerto! A sala estava a uma temperatura claramente próxima dos zero graus (e só estou a exagerar um bocadinho), mas as mornas e as coladeras de Cesária Évora aqueceram o ambiente. Cantou as que eu conhecia e muitas que não conhecia. O encore incluiu o Besame mucho, muito requisitada pela plateia. No final estava toda a gente de pé, a dançar... não só a música convidava como também era preciso espantar o frio!

A parte chata foi a do grupo que subiu ao palco para fazer a abertura do concerto. Não fazia ideia que ia ser assim: as luzes não estavam apagadas, as pessoas ainda estavam a ser sentadas nos seus lugares, os chicos que vendiam cachorros quentes e hambúrgueres apregoavam altíssimo a sua mercadoria... Enfim, na minha opinião, uma tremenda falta de respeito para com os artistas em palco, que ainda por cima até tinham umas canções bem giras para partilhar com o público.

Já em casa casa, colei-me ao aquecimento porque os meus pezinhos mais pareciam cubitos de gelo. Brrr.

Sem comentários: