domingo, 2 de agosto de 2009

Dão-se alvíssaras

Porque já todos temos saudades da animação que foi a série Verdades e Mentiras, dão-se alvíssaras não a quem descobrir quem nos fez isto:



...mas sim a quem resolver o enigma que vos proponho aqui:

Ontem, Sábado, fomos almoçar a Palermo com uns amigos. Quando estávamos a voltar para o carro, deparámo-nos com uma surpresita menos agradável: tinham-nos partido a janela do carro e roubado o rádio.

Diga-se de passagem que os senhores ladrões foram uns queridos em ter partido a janela do lado do condutor e não do meu. Com o frio que está, nem quero imaginar o que seria ter de fazer aqueles curtos percursos que fizemos ontem com o vento a fazer esvoaçar o meu cabelo! Brrrrrr!

Chamámos a polícia, fomos para a esquadra e lá passámos toda a tarde de Sábado. Por sorte, tinha o tricot comigo e deu tempo de fazer metade de uma manga; sim, eu tricoto devagar. Como qualquer contacto que temos com a polícia argentina envolve subornos, o enigma que vos proponho divide-se em duas partes. A primeira é: quem é que descobre qual foi o pretexto para pedir umas luvas às vítimas do acto delinquente (só para deixar claro, quero com vítimas designar-nos a nós próprios). A segunda é: qual foi o montante pedido?

Deixo-vos como dica a informação de que pagámos 50% do valor pedido. Foi uma pechincha!

Vá, adivinhem!

3 comentários:

Bau disse...

Pretexto? É realmente difícil de imaginar... O pagamento a 50%? Talvez a parte que tinhas concretizado do teu tricô?

alcinda leal disse...

Mas porquê luvas?
Tens de explicar melhor porque não consigo perceber... então as vitimas viram culpados? A que pretexto? É difícil de imaginar...
E o valor então nem se fala.
Aguardo a decifração do enigma.
Beijinhos
Alcinda

Ana disse...

Aposto que se puserem a verificar se vocês tinham tudo em ordem e conseguiram descobrir algum motivo para vos aplicar uma multa. Acertei?