quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Uma achega ao design

É só mesmo uma achega, porque sobre o design e a sua relação (ou não) com a arte está a internet cheia de artigos (como a discussão recorrente no Foroalfa, em www.foroalfa.com).
O que é um bom design é uma questão cuja resposta tem variado ao longo da história da disciplina. Esta resposta já foi "um objecto de produção industrial que parece manufacturado" ou "um objecto cuja forma respeita totalmente a sua função". Hoje em dia, estamos perante a mudança do paradigma de design e a resposta é um pouco mais elaborada: o bom design é aquele que tem em conta a relação eficiente entre os factores económico, social e ambiental.

2 comentários:

Anónimo disse...

;) olá srª dona ana!
temos umas conversas e tal para pôr em dia :) mas hoje apenas te queria dizer que tenho acompanhado todos os dias o teu blog e que esse tom agri-doce é simplesmente delicioso! mas, para me armar em boa, também tenho que deixar aqui um comentário: não posso estar mais de acordo contigo sobre as achegas, e já são algumas, que vais fazendo ao mundo do design, ou à falta de design no mundo, ou a história dos gajos com o nariz mais voltados para o seu umbígo que há no universo, e ainda o cliente ranhoso e o nosso dia estragado... enfim! mas que dá gozo, lá isso dá, não é? ;)
beijinhos, fica bem!
margarida (viana)

Anónimo disse...

que bom saber de ti :)
um beijo
catarina