quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Veio a chuva, agora o sol

Porque hoje é o meu aniversário (e eu adoro fazer anos!), fiquei na sorna até mais tarde, gozando o concerto da chuva a cair na caixa do estore. Antes incomodava-me; agora, que quase já conto os dias até mudar de casa, embala-me. E dormi mais uma hora e meia depois do toque do despertador.

Com a travessa de crumble de courgettes numa mão, a mala noutra, o telemóvel sempre a tocar entalado entre o ombro e a orelha, as chaves em equilíbrio e o guarda-chuva pendurado no braço lá cheguei ao atelier. E agora, para minha satisfação, o sol começou a espreitar e a alegrar o dia.

Diriam as pessoas do ramo materno da minha família: "ó filha, tu queres o sol na eira e a chuva no nabal!". Pois quero! Quero a chuva para acompanhar a preguiça e o sol quando tenho de sair à rua. Parece-me bem.

2 comentários:

fungaga disse...

Pois, mais uma vez, muitos parabéns. Espero que, à noite, tenhas neve à lareira durante o jantar e, a seguir, uma noite estival para passear por Cascais, enquanto comes um gelado.

MP disse...

Parabéns atrasados!

***