segunda-feira, 17 de março de 2008

Andam parcas

...as minhas vindas ao blog. De uma forma algo retorcida, é bom sinal: tenho tido bastante trabalho e, desde ontem, duas visitas muito fofas, que se renderam a uma sesta reparadora de jetlag (é que mudou a hora... agora são três horas de diferença, o que para estes pacotitos, habituados a voar para Macau, é toda uma verdadeira imensidade) e dos cansaços produzidos pelo trabalho de turista.

Como já conhecem Buenos Aires, hoje andámos de compras (às compras!) de botões, linhas, agulhas, tecidos e lãs para diversos projectitos, alguns para serem levados dentro de duas semanas para Portugal.

Fomos muito mal atendidos na Merceria Raquel, uma loja muito mínima, muito gira, muito cheia de botões e fios e fechos e coisas assim, mas com as empregadas mais antipáticas e mal educadas que o mundo do atendimento ao cliente já viu. Quase que se teve de reunir o sindicato dos fregueses descontentes numa defesa colectiva da nossa causa para ver se as mulheres nos atendiam e não se zangavam.

Enfim, é pena, mas não volto lá. Chuif.

Já em Palermo, na "Botonera Buenos Aires", fomos bem atendidas por uma muito prestável vendedora, que nos mostrou caixas e caixas de botões de vários tamanhos e feitios. Tinha uns móveis adoráveis, cheios de prateleirinhas e gavetinhas onde tinha arquivada a mercadoria. Apetecia-me trazer as estantes para casa, mas limitei-me às agulhas e, novamente, aos botões.

E, para meu espanto, para terminar o safari de compra de lã no universo do acrílico, encontrei uma loja que tem toda uma parede de lãs (pura lana, ou seja, sem misturas de acrílicos) em muitas cores. Não sendo propriamente o paraíso da variedade em termos de fios, é, sem dúvida, um oásis no deserto de poliamida e nylon dos fios de Buenos Aires. Iupiii!!!!

E agora vou aproveitar o resto da sestinha dos pacotinhos para terminar o TPC de alemão, depois de cumpridas as tarefas profissionais mais urgentes.

Fotos? Qualquer dia.

1 comentário:

alcinda leal disse...

TOda contente com as visitas não é?
Tantas linhas,botões,agulhas...dá para fazer um enxoval...mas já percebi: deve ser uma prendinha para a menina do quadrinho!!!
Bjs