quarta-feira, 14 de maio de 2008

Sem título

Tarefas do dia despachadas e obrigações fiscais e sociais cumpridas, vou agora enfrentar a confusão habitual do supermercado para comprar os víveres que faltam para confeccionar a refeição de logo à noite. Temos convidados para o jantar e, como sempre, o objectivo é preparar uns pratinhos deliciosos (o risotto de espargos do Paulinho, o "meu" pudim de espinafres - hoje, de acelga; para sobremesa um fondant de chocolate) para nos deleitarmos e sairmos do regime de "à noite, sopa e fruta" das últimas semanas.

Para sair do regime da sopa e da fruta vai também ser a viagem à Bolívia, já daqui a pouco tempo. Ontem, enquanto tricotava a gola da minha camisola (tricoto devagar, o que querem?), o Paulo esteve a ler o que dizia o guia de viagens. Confesso que o que me ficou foi mesmo a comida: já me tinham mencionado que o ceviche é omnipresente à mesa e ontem fiquei a saber que uma refeição boliviana tem sopa, prato principal e sobremesa! Que saudades de sopa, prato principal e sobremesa! Aqui sopa é sinónimo ou de água com coisas a boiar ou então de sopa a saber a natas. O prato principal por cá é só carne. Ou só peixe. Nada de acompanhamento (tem de ser pedido à parte...). Como será lá? Sopa verdadeira? Prato verdadeiro? Sobremesas com fruta, talvez? Hmmm... Estou curiosa.

4 comentários:

alcinda leal disse...

Pois queira Deus que haja sopa, boa comidade e um tempo excelente para poderem passear!
Eu vou para o Algarve para a minha quinzena de termas, mas quero dar uma escapadinha a Sevilha e ... logo se vê...
Bjs

Anónimo disse...

Olá!

Eu sei que na Colombia fazem sopa, tipo sopa da pedra (ajiaco). A Bolívia é vizinha. Há que ter fé!

Afinal, esta gente, é que nos trouxe a batata, o milho e o tomate à Europa!

Billy disse...

A Bolívia ainda está um bocado longe da Colômbia mas, sim, tenho muita fé. Lemos no guia que havia sopa a todas as refeições e é a essa esperança que me vou agarrar com unhas e dentes. :)

Mariana Ramos disse...

Espero que possas comer refeições completas com belas sopas de legumes.
Se não for desta, espera pela primeira semana de Setembro.
Beijinhos e bom fim de semana.