É inevitável mencionar a vitória esmagadora do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos. Estas eleições tinham quase tudo para ser históricas, a começar pelo nível dos candidatos: à partida, qualquer um deles constitui uma considerável melhoria em relação ao actual presidente.
Mas passemos à frente: a vitória dos democratas deixou bem clara a vontade do povo americano e é com imensa alegria que vejo as reportagens na televisão e vejo gente feliz e contente com o resultado. Nem toda a gente estará feliz e contente (há muitos estados vermelhos lá no centro do país, curioso!), mas eu, pelo menos, estou. Estou contente. Acho que a diferença que este Presidente pode vir a fazer nos assuntos internos do país poderá ser tão importante quanto a mudança na política externa americana. E aí... aí, sim, interessa-nos a todos. Quer queiramos quer não, vivemos num mundo globalizado e o que se passa nos Estados Unidos também nos afecta a nós (a "nós" não-americanos, quero eu dizer).
A juntar-se a esta alegria, soube hoje que uma amiga ganhou uma importante bolsa de estudo, bolsa essa que ela mais que merece.
No meio de tantos cancros e crises financeiras (leia-se "más notícias"), hoje há motivos para sorrir.
Parabéns!
2 comentários:
Una argentina, escribiendo en portugués, sobre la elección en yankee-landia.
GLobalización,sí.
Saluditos.
Xaj, yo no soy argentina, pero sí vivo acá. Globalización, no?
Enviar um comentário