terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ontem

outro género de animação de rua

outro género de animação de rua

Ontem foi dia de grande animação aqui na rua. Estava eu aqui de volta do computador quando me chega ao nariz (um nariz que é um radar, diga-se) um estranho cheiro a queimado. Na rua, uma fumarada negra subia ameaçadoramente desde o segundo andar do prédio exactamente ao lado. Precisamente do prédio onde vive a vizinha que grita desalmadamente durante a noite.

A chuva caía torrencial e sair para a rua não era o que mais apetecia, mas engolir fumo negro também não. Então peguei casaco, chaves e carteira, tranquei a porta e abalei escadas abaixo até à rua. Pensei cá para comigo; "não, o computador é bonito mas não é o mais importante. Nem o tricot, nem a nova máquina de costura, nem sequer o passaporte, o importante mesmo é eu estar cá em baixo." Eu seja santa, as coisas que me passaram pela cabeça.

Os bombeiros e a polícia agiram num instante: fecharam a rua, conectaram mangueiras, apagaram o fogo e salvaram dois velhotes que não conseguiram sair sozinhos da casa em chamas. Estavam assustados, aturdidos e só um bocadinho chamuscados, felizmente. Hoje já recebi a notícia do meu serviço noticioso pessoal (a muito querida porteira do nosso prédio) que estão em observação e fora de perigo.

Ufa.

7 comentários:

melro azul disse...

olà!
olha quem é que eu fui descobrir num comentàrio da coco: a Billy!
conheci, em toda a minha vida, dois Billy's. o 1° um colega (Abilio) que me acompanhou do 5° ao 12°. a 2a Billy és tu, que me acompanhaste, ainda que noutro curso, nas BA!
ainda hoje falei com a A.C., ex-dinamarquesa e actual londrina, que me disse que andavas pelo outro lado do mundo. olha que giro, comentei hà pouco ao telefone. e depois, pumba, tropeço em ti!
folgo em saber que estàs bem e feliz da vida por ai!
acho que te vou incluir no meu bando, espero que não te importes. ainda por cima tenho uma amiga, essa não conheces mesmo, que tb se dedica aos tricots.
eu é mais bolos (comer) e agora ando a aprender os rudimentos de photoshop, os de artes plàsticas vêm pouco preparados nessa àrea...
não sou pro, mas divirto-me. espero que tu tb!
beijinhos e até breve!

Mariana Ramos disse...

Que susto!
Ainda bem que acabou em bem.
Beijinhos
M

Ahimsa disse...

Oi Billy!

foste linda! É mesmo assim, em caso de incêndio, levar só o essencial. :)

Recomendo vivamente, assim, nos locais de trabalho e em casa, de deixar a carteira, as chaves, o telemóvel sempre no mesmo sítio, para em caso de emergência pegar e sair o mais depressa possível.

Em caso de fumo, recomendo a tradicional toalha molhada à volta da cabeça e o deslocar de gatas, porque a essa altura há menos concentração de fumos tóxicos.

"Foste linda e corajosa!"

Namaste!

Billy disse...

Ui, gente, não foi assim tãããããão grave. Mas obrigada pelos comentários.

Melro Azul, obrigada pela visita!

alcinda leal disse...

Nos momentos mais complicados é que nos conhecemos verdadeiramente!
Já passou e pronto!
Agora quero contar-te que na 6ªfeira fui a um concerto do Quinteto Camorra Tango, nascido no Café Homero, Buenos Aires.
Fazem música de fusão entre vários estilos, entre os quais o Tango e,claro, Piazola.
Este concerto integra-se num Festival de acordeons do Mundo, a decorrer em Torres Vedras.
Gostámos, embora a sonoridade do instrumento seja diferente do nosso.
Eles refiriram-se muito ao dia a dia na cidade de B As como fonte de inspiração.
Conheces esta banda?
Beijinhos
Tia Alcinda

Bau disse...

Também digo... UFA! E aquela menina cujo nome começa por L e acaba em S (versão longa do nome), onde é que ficou? Olha que se lhe acontecer alguma coisa tens de prestar contas a uma certa fera de quase 5 anos! Ainda bem que está tudo bem!

Billy disse...

Bau, a L*****s ficou para trás. Nem imaginas o que temi por ela! Mas felizmente está tudo bem.