terça-feira, 31 de agosto de 2010

Foi você que pediu um post sobre gastronomia?

chocolate

Não é que qualifique exactamente como gastronomia, mas acho que todos podemos benevolamente incluir a iguaria na categoria de alimentos. Vá, não que seja um alimento absolutamente essencial (quem disse, quem?), mas que a vida com chocolate é melhor, lá isso é.

Num dos passeios ao Casco Antiguo vi um café que tinha cá fora um dístico a anunciar "organic chocolate". Não hesitei: jamais hesito quando a causa é boa.

E foi assim que descobri este chocolate de agricultura biológica, nacional, mais concretamente de Bocas del Toro. Curiosamente, comprei duas barras e, acredite-se ou não, ainda não as terminei. E não é por falta de gula. É que o chocolate é tão bom e tão potente que, com apenas um bocadinho, fico satisfeita.

O problema é que provar este chocolate é um caminho só de ida: quem o prova não volta atrás. De agora em diante, a coisa fica difícil para as multinacionais chocolateiras...

6 comentários:

Mariana Ramos disse...

E agora? Abriste o apetite aos familiares amantes do chocolate...
Será motivo suficiente para uma viagem?
Espera-se para ver...
Bjs
M

Billy disse...

Não sei se os familiares que gostam de chocolate leram o post. Mas espero que sim! As recompensas locais são muitas, vale bem a pena vir.

Bau disse...

Que familiares é que gostam de chocolate? Quem exactamente? O quê? Uhm... Interessante. Estou a ver. Para breve ou semi-breve, espero!

Anónimo disse...

Esse chocolate tem uma graaaande vantagem: vai dar um excelente presente de prazer duradouro quando vieres visitar a família. Tanta alegria numa barrita pequena e transportável!
fungaga

Billy disse...

Bau, assim de repente não sei quem serão... hmmm... escáver... xamepensar... :)

Fungagá, espero que a malta partilhe a minha loucura, já que aqui em casa mais ninguém é fã. É que este chocolate é uma bomba, mas é pouco doce. É só para verdadeiros apreciadores... ;)

Ahimsa disse...

B,

Dá lá a tua morada, que te envio chocolates para a troca! E se não me engano de produção nacional e biológica.

Namaste!