Aqui no Panamá, pelo contrário, não só os restaurantes são acessíveis, como a comida, em geral, é deliciosa, desde o tasco de praia até ao lugar mais sofisticado da capital.
Um dos restaurantes que nos faz imensamente feliz - mas que convém visitar em grupo, já que as porções são extremamente generosas - é o Beirut. Tem dois espaços, ambos agradáveis: um em plena zona bancária; o outro, no Causeway, uma zona da cidade usada pelos locais para actividades de fim-de-semana.
Não dá para inovar na descrição da comida: é deliciosa, abundante, fresca, bem confeccionada e bem servida. Ora vejam:

Começamos com um belíssimo hummus de entrada, um creme de grão e sésamo de comer e chorar por mais.

Seguimos com um um foul de favas, um prato que tem tudo para empanturrar o mais valente comensal, mas ainda assim é delicioso.

E um pratinho de falafel, umas bolinhas fritas de puré de grão.
Como vêem, uma refeição ligeirinha, até agora. E ainda só vamos nas entradas.
Seguiu-se um delicioso prato que o Príncipe pediu; o nome escapa-se-me, e também se me escapou a oportunidade de o fotografar, já que foi imediatamente atacado e não agi a tempo.

Terminámos com um pratinho de baclava, uma sobremesa à base de pistacho, mel (e um toquezinho de água de rosas, parece-me), tudo enrolado em finas camadinhas de massa filo. É doce na medida certa; regado com o chá que nos oferecem, é o fecho ideal de uma refeição memorável que pede, automaticamente, uma valente sesta.
5 comentários:
Que apetite!
Quero ir ao Beirut!
Bjs.
M
Adoro tudo isso!
Sim, quando vierem cá, é claro que lá vamos!
Karen, é tããããão apetecível! Cada vez me convenço mais de que adoro a comida do Médio Oriente. (Ou será que o que adoro mesmo é comida, em geral?)
Hmmm....
Adoro comida do Médio Oriente também, e escolheram os meus favoritos todos :-) No Porto há um restaurante bem simpático e baratucho, numa transversal aos aliados... hmmm
OK, estou com fome!
Namaste!
Ui! Beirut é visita obrigatória quando aí for! Aquele hummus está com um ar...
Enviar um comentário