terça-feira, 5 de junho de 2012

Ovelhas há muitas

My #knitting is this big. Chamamos-lhe Ovelha Avó.

Desde Janeiro que estou a tricotar esta ovelha, digo, este cobertor. Ao início, era apenas meia dúzia de pontos na agulha circular. Depois começou a crescer e entrou na sua fase espanta-espíritos.

A metamorfose foi-se dando, paulatina: de nuvem passou a pequeno animal, e daí a ovelha, que foi crescendo e crescendo, à medida que fui tirando mais uma meada à caixa, a dobei e a fui somando aos milhares de malhas que o cobertor já tinha. A sua construção é circular, do centro para a extremidade; por isso, só acaba quando uma mulher quiser (ou nele se afogar), com uma borda, que também é tricotada. E estou nisso, na borda tricotada, depois de achar que dois metros e meio de diâmetro já requer uma cama nova - e um Inverno.

Enquanto testava malhas para a borda, perguntei ao Príncipe que achava e se não lhe parecia demasiado avó. Ele olhou para mim como quem estabelece o óbvio, levantou o indicador e apontou para a massa branca no meu colo: "isso tudo é a Ovelha Avó".

Ficou baptizada.


3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que ficou uma ovelha masculina! Se fosse feminina, começava a achar mal..., claro!
Cama de inverno, dizes tu? E eu apoio.
Muitos beijinhos
M

francisca disse...

A ovelha está bem bonita e deve ser quentinha! E se for para uma cama de Inverno para os principes, eu vou gostar muito.
Beijinhos

Billy disse...

Eu também vou gostar muito de uma cama de inverno! Resta saber quando...

Beijinhos às duas meninas!