segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Notas

Às vezes penso que os clientes podem ser classificados de um a cinco, como na escola. Um ou dois - vá lá - aos piorzinhos, aqueles que não aprovam as propostas, fornecem o material todo desorganizado (ou imagens em documentos word!), regateiam orçamentos e ainda por cima atrasam-se nos pagamentos. Enfim, aqueles clientes que reúnem todas estas características chatinhas e que merecem um puxão de orelhas. E que nos telefonam e pedem "o quadradinho um bocadinho mais para a direita" ou então "a fotografia do nosso director um bocado mais ampliada". E depois os outros, aqueles que merecem o cinco: o material todo organizado, ficheiros em alta, tabelinhas excel com a ordem dos logótipos dos patrocinadores e ainda por cima são simpáticos e não querem reuniões a toda a hora (daquelas em que nada se discute). São os que nos apresentam o problema, esperam que executemos o nosso trabalho e cujas correcções melhoram francamente o resultado final. Sim, existem clientes desses! Só que nem toda a gente tem a sorte de os encontrar...

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