segunda-feira, 7 de maio de 2007

Limpezas de... Outono?

Estou a fazer a limpeza da minha biblioteca de fontes no computador. É uma tarefa chata, aborrecida, que consome muito tempo e pouco intelecto e que jamais é viável em épocas em que tenho muito trabalho.

Estou a ver ficheiro por ficheiro e a catalogá-las de acordo com algumas categorias que são padrão na tipografia (com e sem serifa, por exemplo) e por outras categorias que já vi que são necessárias no trabalho que desenvolvo ("infantis" ou com "aspecto digital"). E mando fora carradas de lixo, que digo "carradas", pazadas de lixo, que digo "pazadas", imenso lixo! Fontes com nomes diferentes e desenho muito semelhante, fontes que não têm todos os caracteres, algumas que são apenas feias e que não estão aqui a fazer nada.

E depois há as que têm nomes bizarros. Quando me deparei com uma chamada "AssCrack" nem pensei duas vezes. Lixo com ela. Não pode ser boa com esse nome.

Sem comentários: