domingo, 14 de outubro de 2007

Los Pumas

Por aqui há um clima de ansiedade e excitação com a semi-final dos Pumas (selecção argentina de rugby) contra a África do Sul.

Confesso que partilho alguma dessa emoção: desde que comecei a perceber um bocadinho (pequenino) do jogo, acho-o muito, mas muito mais interessante do que o futebol.

Para além do óbvio (homens altos, fortes e espadaúdos e muito contacto físico), a ideia de ser um jogo de conquista de território parece-me ser muito interessante. É um jogo que mistura perícia, estratégia, táctica e velocidade, tudo isto embebido de disciplina e lealdade. Ao final do jogo, cumprimentam-se e cumprimentam-se e voltam a cumprimentar-se... ainda não apanhei o cerimonial todo, mas é tudo lindo. E o árbitro, a maioria das vezes com um ar muito mais pequeno e frágil que qualquer um dos jogadores, sopra no apito (não dourado) e toda aquele molho de homens a ponto de se arrancarem os dentes uns aos outros se separam e se entreajudam a levantar do chão.

Além disso, muitos ficam com as roupas feitas em fanicos... e quem é a mulher que não gosta de entrever um pouco de músculo num homem?

3 comentários:

Tu(g)areg Porteño disse...

haha!
Portugueses em Baires é o que não falta!! Infelizmente eu já não estou aí. Mas continua muito boa gente por aí. Há até uma associação de apoio aos portugueses que chegam a Baires chamada "Buenos Aires em Portugues". Há um site com os contactos mas já não sei o endereço. Mas podes sempre sacar informações na embaixada. São muito boa gente :)

Tu(g)areg Porteño disse...

Ah! E vai ao Desnivel quanto antes :) Fica na Defensa a duas quadras da Plaza Dorrego no sentido do centro. Vale bem bem bem a pena! O Bife de Lomo jugoso é daqueles e chorar! E não é caro :) Além de ser meio tasca argentina, como se quer :) Ai as saudades... :S

Mariana Ramos disse...

Sabes quem é este(a) tu(g)areg porteño?