sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Primeiro aniversário

Este blog fez cumpriu um ano de vida na semana que passou. Quando ainda faltavam algumas semanas pensei que havia de celebrar a efeméride de alguma maneira especial. Quando chegou o dia, não tive tempo e a celebração resumiu-se a uma breve menção à família: "ah, vejam lá, hoje faço um ano de blog".

E pronto.

Estive a pensar no que havia de fazer para celebrar o aniversário a posteriori e decidi apresentar umas estatísticas sobre o dito. E para o ano há mais.

Número total de posts: 170
Dos quais 34 em 2006 e 136 em 2007.

59 posts foram sobre Buenos Aires ou a minha vida na Argentina, 19 sobre a que será sempre a minha cidade (Lisboa, para quem estiver com dúvidas), 30 sobre viagens e 22 sobre comida (o ceviche, o ceviche!). Ainda há uns quantos (minoritários) sobre assuntos tão pouco importantes para mim como o Design e a Ilustração (para ler sobre estes assuntos, remeto-vos para o meu outro blog).

2 posts para o Blog Action Day, a primeira (e, até ao momento, única) iniciativa global a que aderi com o meu blog.

Número total de visitas: 6051

Provenientes de vários países: Portugal, Reino Unido, Argentina, Brasil, Macau, Suíça, Estados Unidos, Turquia, Canadá, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Suécia, Espanha, Israel e Sérvia e Montenegro.

Que eu saiba (esta estatística não é rigorosa), tenho como leitores mais assíduos a família (pais, irmãs, alguns primos), alguns amigos e depois os "acidentais" que vêm cá parar.

Para não falar do Paulo, que lê o meu blog sob coacção.

E para os meus queridos leitores hispanófonos, agradeço-vos de todo o coração a paciência e a perseverança para lerem o que aqui escrevo e ainda por cima voltarem.

6 comentários:

Mariana Ramos disse...

Parabéns ao blog e à proprietária do mesmo!
Que paciência para estatísticas!
Continua, que nos dás grande prazer (estes nos são os teus fãs incondicionais: António, Mariana, Ana e Guida). O Paulo, como lê coagido, não se sabe se é fã ou não...
Beijos

Anónimo disse...

Parabéns, digo eu também, uma tia que não dispensa a leitura do teu blog, para ter notícias tuas sempre
actualizadas. Continua que me dás um prazer e alegria muito grandes, sejam eles sobre Lisboa, Buenos Aires e ou outras coisas como comida. Beijinhos da tia que muito te quer, beijinhos também ao Paulo, e para que saibas qual das tias, estou na Amadora. F.B.

Rui disse...

Bom, na mesma onda, aqui ficam os parabens dos ilustres representantes dos alguns leitores do Reino Unido (todos os dois?)!

Beijos,

Rui e Carla

fungaga disse...

Parabéns! O que eu quero agora é um trabalho estatístico mais aprofundado:

- que país lê que tipo de posts? Sou capaz de apostar que os que são sobre comida são lidos maioritariamente por portugueses...

Ana disse...

Parabéns à minha manota pela sua persistência e imaginação na escrita destes posts. Estou como a Tia C, isto é uma forma óptima de estar sempre a par do teu dia a dia, para mim que sou um pouco avessa a sessões nocturnas no skype. Beijinhos grandes da MAna

alcinda leal disse...

Bom parabéns muito atrasados ao blogue e a sua autora! Desta forma sabemos sempre notícias frescas! Quem me dera que os meus outros sobrinhos fizessem o mesmo!