segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O meu 30.º aniversário, o primeiro no Verão







Tinha muitas expectativas para o meu primeiro aniversário no Verão. Ser "no Verão" era uma espécie de recompensa por ser "longe", portanto o dia queria-se lindo e quente, para ter direito ao tão desejado piquenique.

(nota sobre o piquenique: na maioria dos meus aniversários em pleno Inverno lisboeta, um piquenique teria sido perfeitamente viável pois tenho tido a sorte de ter dias sempre luminosos e amenos para a estação. Infelizmente, dada a imprevisibilidade do tempo nessa estação, nunca consegui agendar tal evento. O mais parecido, ainda assim, foi no ano passado, com um almoço no pátio do atelier - parecia uma quinta no interior do país, embora fosse uma horta no centro de Lisboa.)

Mas, infelizmente, o dia amanheceu do contra: choveu, chuviscou, mas estava calor. Ao menos isso, senão ainda pensava que era Outono.

Assim sendo, cancelou-se o piquenique (não foi difícil, não havia assim tantos convidados) e optámos por soluções abrigadas da chuva: almoço no Osaka (mix-max de japonês e peruano - hmmmmmmmm!) e chá à beira da piscina (isto sim, uma novidade!).

À noite, (atenção, cena de miúda a aparecer!) estreei finalmente um vestido que comprei assim que cheguei a Buenos Aires mas que, dadas as vicissitudes da vida, ainda não tinha podido vestir. Ainda quis pôr um colar lindo que me ofereceram os meus pais mas o Paulo não autorizou: achava que já chamávamos suficientemente a atenção, não era preciso mais...

E assim se passou o meu 30.º (trigésimo? Já???) aniversário, o primeiro no hemisfério sul e no Verão.

(Dizem que) Já sou trintona.

8 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns!

Há que celebrar em estilo, sim senhora!

Quanto as pic-nics há que fazer como a minha sobrinhita que estende a toalha no chão da sala e cá vai disto!

Beijinhos bons!

Mariana Ramos disse...

Na verdade, estranhei a ausência do colar... Depois pensei: se calhar, um jantar, mesmo no Hyatt, não justifica tanto "espavento"...
Acertei! Há mais quem pense como eu...
Nota: não tem havido piqueniques, mas já houve pizza à beira-rio, em dia de sol, por exemplo.
Beijinhos

Anónimo disse...

:D parabéns... atrasados! :)))
ahhh e que bom que deve ser esse verão! aqui está gelo :(

este ano também passo para os trintinhas! ;)

beijos

Billy disse...

O jantar no Hyatt justificava!

Acho que o medo do Paulo era mesmo o de fazer o trajecto para e do restaurante com o colar posto. Porque, convenhamos, só com o vestido e com aqueles sapatos já chamava suficiente atenção.

O colar vai ser para quando vivermos na Suíça, cheira-me... ou então na Ásia, onde colares daqueles são mais habituais. :)

Ana disse...

Estavas muito bonita! Muitos beijinhos

alcinda leal disse...

Tenho que reclamar!!! Só quem conhece o vestido fica com uma ideia total! O «colo» é bonito, a saia adivinho-a rodada, algo hispânica, mas...tenho que imaginar
Quanto aos sapatos, sim senhora!!!
De todo o modo estás muito bonita!
Já não me lembro: Nasceste mesmo àquela hora?
bjs também para o teu príncipe!

Karen disse...

Agora que vi, parabéns! Eu sou uma trintona mais velha, fiz aniversário em novembro!

Anónimo disse...

Estavas Linda!!!!!! (com ou sem colar;-))

Beijinhos grandes,

eu própria rapidamente a fazer os 30 (qui ça no inverno;-)?