terça-feira, 15 de setembro de 2009

Quem diria?

Museu do Brinquedo, SintraMáquinas de costura no Museu do Brinquedo, em Sintra.

No Sábado passado fui comprar a minha primeira máquina de costura, presente da minha Mãe. Comprei-a na Casa Olguin, cá em Buenos Aires, e só posso recomendar o atendimento. Acho que nunca tinha sido tão bem atendida na minha vida!

Um belo dia fui, juntamente com uma amiga, fazer uma expedição pela cidade à procura da máquina ideal. Já tinha lido várias coisas nesse inesgotável mundo que é a internet, nomeadamente no Superziper, sobre que procurar na primeira máquina de costura. E por aí fomos. Procurámos, procurámos, aqui e ali perguntávamos o que era o overlock e o falso overlock (não que eu agora saiba muito mais, convenhamos) e, na maioria dos lugares, respondiam-nos com um encolher de ombros que nos resultava particularmente frustrante.

Até que chegámos à Casa Olguin, que eu sabia ser o distribuidor Janome cá na Argentina. E aí, gente, aí foi a loucura. O vendedor sentou-se connosco, fez a demonstração de tudo o que a máquina fazia, as diferenças entre os três ou quatro modelos de máquinas familiares que tinha disponíveis, enfim, foi a loucura. Fiquei convencida pelo serviço, pelo acompanhamento, pela garantia.

Hoje fomos lá ter a aula para saber mexer na máquina; daí passámos a trocar dados com a professora, que também tricota e faz de tudo um pouco, mas que desconhecia o ravelry.

(Abro parêntesis para explicar que o ravelry tem sido o disparador de muitas das mudanças que estão a acontecer na minha vida, isto porque junta, de forma virtual, pessoas que gostam de tricot e crochet. Foi através desta comunidade que conheci uma boa parte das minhas novas amigas porteñas, incluindo a que foi comigo à expedição e hoje à aula. Fecho parêntesis.)

E é isto. Nunca pensei que me fosse transformar numa virtuosa dos lavores femininos, mas agora espero que para lá caminhe. Tantos anos de "evolução" para isto...!

3 comentários:

Bau disse...

Bi, estou ansiosa para ver as maravilhas que vão sair dessa prenda! Mas também gostava de ver um fotografia da dita. Bons trabalhos!

Mariana Ramos disse...

A observadora da tua sobrinha disse-me, ao observar a fotografia, "tu estás aqui!"
Bons trabalhos com a máquina nova. Pode ser que a flha influencie a mãe... (desde que os homens foram à lua, está tudo do avesso!)

Billy disse...

Bauzinha, espero em breve ter coisinhas chiras saídas da máquina para mostrar.

Marianita, a tua neta é mesmo muito observadora, digo eu, não sei, ideias minhas. Espero que te influencie na costura, já que no tricot não consegui...