terça-feira, 23 de março de 2010

Mudanças, mudanças

Alguns dos que lêem o "Entre..." já saberão a notícia que me tem mantido bastante ocupada e, consequentemente, arredada destas lides. A verdade verdadeira é que, muito brevemente, este blogue terá de mudar de nome, porque vamos sair de Buenos Aires para ir para outra cidade - onde, por sinal, estive na semana passada pela primeira vez. O relato, a seu tempo, cá chegará.

E como é sempre divertido fazer aqui um pequenino desafio, deixo algumas pistas sobre o nosso novo destino. Quem quiser, deixe palpites nos comentários. E quem já sabe, por favor, não estrague o jogo! Pode até contribuir com mais dicas...

Vamos então: o país para onde nos vamos mudar é mundialmente conhecido pelo aproveitamento feito pelo Homem de uma determinada configuração geográfica que permite agilizar as comunicações ao nível planetário.

Além disso, a este país aplicam-se os célebres versos "moro num país tropical/abençoado por deus/e bonito por natureza". E não nos referimos ao Brasil.

Do déficit de mar do qual padecemos aqui em Buenos Aires, vamos passar para uma fartura em quantidade e variedade. Já para não falar dos magníficos pratos de peixe que lá se comem. (Por falar nisso, e bem à parte, lembro-me de ter falado num desses pratos, o ceviche, num dos primeiros posts deste blogue. E ainda num dos segundos posts. Acho que, diria mesmo que, estou bem certa de que o bom garfo que há em mim continua a vibrar de alegria sempre que pensa nessa refeição. Ai vida.)

Na semana passada, enquanto visitava a minha futura cidade adoptiva, só me lembrava de Macau: ele é a temperatura, ele é a humidade; os projectos imobiliários em altura, a proliferar quais cogumelos; o horizonte cheio de gruas e os cartazes para vender tanta casa. E ao lado de tudo isso, um centro histórico lindíssimo, em boa parte já recuperado, outra parte a caminho de o ser. E uma vista de mar maravilhosa, com sucessivas baías.

Posto isto, será que alguém adivinha? Deixo mais uma pista: neste mesmo centro histórico terá sido filmada (não vou jurar que foi, pois todos sabemos que a magia do cinema é isso mesmo, mágica) uma história de suspense com actores bem conhecidos.

Será que já disse demais?

7 comentários:

Bau disse...

Ora escáver, esca-me pensar.... :)

Ahimsa disse...

Pronto.

Não percebi a história do "configuração geográfica que permite agilizar as comunicações ao nível planetário"

Mas para mim é a terra com nome de pássaro de aviário evoluído: Peru.

(o meu cunhado é que diz sempre no Natal, que o peru é um frango evoluído...).

Isto, é claro, "ceviche" isto bem...

Namaste!

Ana disse...

já conheço o destino e captei as pistas todas, à excepção da do filme. Que filme é esse? Suspense?

maio disse...

gosto deste jogo!!!

ora bem, o meu palpite é o Panamá!!! também pensei no Egipto, mas acho que não se encaixa no "país tropical..." (tudo porque ambos têm canais!)

Maguita disse...

Eu também acho que é o Panamá.

Anónimo disse...

LOL! Billy, a Maguita sou eu! É assim que costumo assinar os meus comentários no blogue de uma amiga.
Anyway, como disse, Panamá :-D

Nuno Godinho disse...

Eu também aposto no Panamá! Tem o canal, tem o tempo e tem a variedade de mares!