sábado, 29 de maio de 2010

Buenos Aires bye bye (15)

15_BsAs bye bye

Confesso aqui que não sou particular fã de futebol. Não sou. Gosto de acompanhar os jogos da selecção e, obviamente, fiquei muito contente com a vitória do nosso Benfica no campeonato nacional. E por aí fica o meu entusiasmo futebolístico.

Agora, convenhamos, não há melhor disparador de conversa que a simples menção de um clube de futebol, seja ele qual for. Explico: se há coisa de que gosto (e desconfio que herdei isso do meu pai) é de uma bela converseta com taxistas. Não há nada antropologicamente mais divertido que isso, tenho para mim, apesar de conhecer muita gente que não imagina tortura pior que a de ter de ir a falar enquanto não chega ao destino. Eu gosto, e muito.

Da próxima vez que entrarem num táxi proponho que olhem para o galhardete pendurado no retrovisor. E depois experimentem dizer o nome do clube.

(Num parêntesis, aproveito para revelar as minhas estratégias. Recorro principalmente a duas variantes: "então e o nosso Benfica, hã?" e a "como é que ficou o jogo do Boca?". Quem diz Boca, diz Sporting, Porto, Belenenses, Independientes ou River. Não importa. Fecho parêntesis e sigo para bingo.)

E assim, estratégia infalível, têm conversa garantida até ao final da viagem.

3 comentários:

Fátima disse...

Gosto muito do "new look" do "Entre" e tenho adorado os relatos "bye-bye" Buenos Aires. Ajuda-nos também a dizer bye-bye enquanto recordamos bons momentos aí vividos.
E... aquela ida de taxi em BsAs,com o taxista a cantar treinando para a cerimónia da igreja? Dá para lembrar?...
Argentina= Boas experiências+boas recordações

mm disse...

Também gosto muito do look do "entre".. ja estava ansiosa pela mudança.... !!!! o meu também terá dentro de uns meses;-))) bj grande

Billy disse...

Fátima, o que me ri a lembrar-me dessa viagem de táxi!!!!!

Mar, estou ansiosa por ler as tuas aventuras. :)