quarta-feira, 12 de maio de 2010

Buenos Aires bye bye (2)

02_BsAs bye bye: gyozas no Jardín Japonés

A comida japonesa crua nunca me atraiu por aí além. Pelo menos até chegar a Buenos Aires, cidade num país onde a cultura de comer peixe é inexistente. As honrosas excepções são o sushi, japonês, e o ceviche, peruano.

Para uma adepta fervorosa do peixe como elemento fundamental da alimentação, o panorama cá não era muito animador. E foi aí que dei o passo e me apaixonei loucamente por toda a comida japonesa (a cozinhada e a crua também). Agora, se pudesse, comia sushi... quase todos os dias.

Na fotografia em questão estão umas gyozas deliciosas que comemos no restaurante que está instalado dentro do Jardim Japonês, um oásis plantado no meio da selva urbana.

3 comentários:

Laura disse...

Está certo quando fala que a cultura de peixes é quase inexistente, mas há lugares como Mar del Plata onde a comida do mar é uma das principais atrações para os turistas portenhos que não comem nada mais que assado (churrasco) e massa. Também no bairro Chino há uma grande variedade de comida oriental de qualidade e no bairro Armênio você vai encontrar comida árabe excelente para degustar.

mm disse...

Até eu vou ter saudades do sushi de Buenos Aires;-)))
bj grande

Billy disse...

Laura, obrigada pelas óptimas recomendações! De facto, para fazer ceviche, ou um belo polvo à lagareiro, íamos sempre abastecer-nos ao barrio chino, a nossa esperança em matéria de comida de mar.

Mar, ui, eu tenho saudades de sushi em geral! Mas diz que no Panamá também o há e muito bom. Bora lá?