terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Uma mensagem de paz no fim do ano

As imagens da execução de Saddam Hussein foram repetidas pelo menos três vezes (contei eu, depois cansei-me) durante o telejornal do canal 1 (não esquecer que é a televisão pública) na noite de dia 30 de Dezembro.

Quem achou que esta é uma mensagem de paz e de esperança para o novo ano levante o dedo.

Ninguém?

Pois, bem me parecia. Mas então por que será que insistiram tanto na repetição daqueles poucos minutos de levar o homem pelo braço, enfiar-lhe a corda ao pescoço e, qual cereja no cimo do bolo, a imagem exageradamente ampliada e ultra violenta de uma cara conhecida a espreitar por entre as dobras de um lençol? Acham mesmo que assim se faz justiça? Ou será que pensam que sobem os índices de audiência?

O homem foi um ditador, sem dúvida, mas o tratamento que lhe foi dedicado pelos meios de comunicação roçou o nojento. Haja paciência para aturar quem nos informa assim.

3 comentários:

AllBran disse...

Haja paciência para o final de ano da TVI "Cantando pelo desgraçadinho" e por todos os programas miseráveis que são pico de audiência.

Anónimo disse...

... quem nos desinforma, porque eu fui informada desde pequenina que não se faz mal aos outros, mesmo quando eles nos fazem alguma maroteira a nós... enfim! mas o dia lindo de sol e serenidade de ontem foi mesmo uma alegria ;) uma ano muito feliz para ti! cheio de carinho e mimos e tudo e tudo!
margarida

Anónimo disse...

É por essas e por outras que eu não vejo televisão...