sábado, 2 de agosto de 2008

Ufa, finalmente é Sábado!

Que semanas têm sido estas! E eu que pensei que por ser Verão no hemisfério norte (onde estão quase todos os meus clientes) teria um mês de Julho mais tranquilo. Não. Aliás: felizmente, não! Tenho tido muito trabalho e muitas horas de computador, daí não andar a ligar grande coisa aqui ao "Entre".

Mas este post é mesmo sobre as coisinhas que tenho andado a fazer quando me afasto do computador... e isso é que é divertido!



Puzzle terminado. O Paulo colocou a última peça (e a maioria das outras peças antes da última, há que dizê-lo). Este puzzle deve ser dos meus preferidos de todos os tempos e já foi a terceira vez que o armei. As outras duas foram com a Bau, que teve a mega-amabilidade de o mandar para cá para preencher os nossos serões de Inverno! O puzzle é o "life of the party", marca Springbok. As peças são totalmente malucas, com formas completamente diferentes. Com o puzzle terminado, podemos pegar por uma ponta e ele não se desfaz. Uma maravilha da técnica!

(E, para quem possa estar a estranhar a terceira montagem do puzzle, a tradição por cá é a seguinte: fazer o puzzle; para o arrumar, parcelá-lo em "folhas" do tamanho da caixa, ou seja, não o desmontando; quando apetece voltar a fazer, desmancha-se todo e volta-se a montar. Maluquices nossas!)

Outra coisa terminada é a camisola verde.

Green sweater_07

http://flickr.com/photos/airdesignstudio/2725573527/sizes/s/in/set-72157606507923291/

Green sweater_06A camisola verde foi feita com esta receita: Purl Soho´s Child Placket Sweater. Tenho ali ainda um rosa velho e um amarelo, para mais duas camisolas iguais.

Esta camisola serviu de treino para várias coisas: primeiro, para fazer camisolas em agulhas circulares e não ter de coser os lados. Estas agulhas, para além de pesarem muito menos, distribuem o peso da camisola e cansam muito menos os pulsos, particularmente útil para quem passa dias a fio sentada ao computador e tem tendência para arranjar as detestadas "ratites". Por serem pequeninas, estas agulhas também são práticas para viajar, ir a cafés e restaurantes (enquanto espero pela mesa).

A camisola também serviu de treino para a camisola que hei-de fazer para o meu/a minha sobrinho/a que está para nascer. É verdade, sim senhores, vou ser tia pela segunda vez e estou a adorar! Ainda por cima porque para a Carolina não tricotei nada em pequenina (tricoto-lhe agora!); mas para o segundo já me encomendei uma camisolinha a mim mesma. Estou, portanto, a aperfeiçoar a minha técnica.

Se, de repente, der a algum leitor deste blog a macacoa e tiverem uma vontade súbita de ver mais fotografias desta camisola (quem souber quantas lhe tirei ainda acha que é um monumento, mas não!!), ora faça o favor de se dirigir aqui.

Mas nem só de tricô se fizeram estes dias. Também frequentei um workshop de Encadernação sem adesivos na Papelera Palermo. Hoje estive alegremente a tirar fotografias aos livros e sou capaz de me ter entusiasmado um pouquinho no processo. Ora vejam: há fotografias do primeiro livro, aqui; do segundo, aqui; do terceiro, aqui; do quarto, aqui e de todos juntinhos, aqui.

E estas, só para aguçar o apetite:

All books_01

All books_04Mnham, mnham! Parece uma salada de frutas!

Enfim, posto isto, acho que posso despedir-me com a sensação de dever cumprido (impingi fotografias que não interessam a ninguém!).

Hmmm.... obrigada? Voltem sempre?

4 comentários:

Mariana Ramos disse...

Hei-de voltar, com certeza! Agora é que já há uns dias que não vinha, mas é porque o trabalho de férias não mo tem permitido.
Ainda me falta ver um dos blogues. Se no último não puser comentários, é porque já estou com muito sono.
Beijinhos

lanas y tramas disse...

oi Billy!!! Adorei o seu trabalho!!! Parabéns pelos livros e pela blusinha, a cor é muito linda!!

Nêspera disse...

Parabéns pelo(a) sobrinho(a) novo(a)!
E pela camisola!
Com que então ponto de arroz no cós e na gola, manga raglan, agulhas circulares... muito bem!

Fala quem sabe mas quem não pratica :(

wednesday disse...

Olá

Estou em Buenos Aires de passagem e acabei por procurar bloggers que falem da cidade... :)

Estou a gostar muito, vale a pena a viagem cansativa desde Portugal. Infelizmente já me vou embora amanhã, sigo viagem para Mar del Plata, que foi o que me trouxe cá (um curso). Infelizmente ainda não é desta que vou à Patagónia.

Gostei do blog:)