terça-feira, 24 de março de 2009

Surpresas

Ainda antes da minha máquina virar impressionista, estava um dia a passear e a exercitar a minha nova visão quando me deparo com isto:



Por um momento, pareceu-me familiar e normal, até que me lembrei que estava na Argentina. Não só do outro lado do oceano, como também fora de zonas onde existem grandes comunidades portuguesas.

Olhei melhor e...



Vêem atrás? É a imagem da assimilação da imigração cá na Argentina e é também um pouco como me sinto, portuguesa por estas bandas. Com mais detalhe:

8 comentários:

Anónimo disse...

Acho linda a 'costumização' que fazem nos ônibus em BsAs. (Já vi um cheeeeeeio de ursinhos de pelúcia no parabrisas dianteiro :D)

Bau disse...

Que giro! Esse parece que foi feito para ti!

kel disse...

Sei bem o que é esse sentimento... :-)

Mais americanizado, no meu caso.

Anónimo disse...

Eia!
Muito giro.
Estas coisas fazem-me sempre reflectir sobre o conceito de normalidade.

Namaste!

Luísa Silva disse...

Obrigada pela visita e pelas palavras simpáticas.

dqb disse...

hola Ana que bueno que hayas podido captar esas cosas que tiene mi ciudad! estoy muy feliz de haberte conocido
acordate de la frase que te dije dios los cria y el viento los amontona!
un beso enorme

Tiagowski disse...

Olá, só hoje descobri o teu blog e tenho estado a adorar! Buenos Aires deve ser uma cidade muito interessante para se viver...

Anónimo disse...

Nos Portugueses estamos espalhados pelo mundo fora, Africa, Americas, Asia,Europa e Oceania nao esquecendo e por alguma surpresa tamben no Polo Norte