Ontem fomos ver o concerto que a Embaixada de Portugal em Buenos Aires nos proporcionou: Camané e os seus acompanhantes. Três excelentes acompanhantes, há que dizer!
Num concerto cujo acesso era só por convite, a sala, de cerca de 1800 lugares estava praticamente cheia. Incrível, não é? Tendo em conta que não havia assim tantos portugueses (não somos assim tantos por estas bandas), foi uma boa assistência a que se conseguiu ali, sobretudo tendo em conta o
preconceito que existe por cá de que o fado é
tristón.
Camané cantou e encantou, entre canções
a capella, instrumentais magistralmente executados pela sua trupe e pelo entusiasmo com que se ofereceu ao público. Não tendo sido rapaz muito falador, esforçou-se por comunicar em castelhano - e comunicou sobretudo com a sua música.
Em alguns momentos, nos meus braços os pêlos levantaram-se e o coração apertou-se um bocadinho, com as saudades.
Viva o 10 de Junho!
P.S. Ao jantar, contámos à nossa amiga G., argentina, porque é que amanhã é o nosso feriado nacional. Tenho muito orgulho no facto de a data escolhida se relacionar com um acontecimento artístico e não político. Gosto do meu país!
4 comentários:
Lá me fizeste ir buscar ao baú das memórias que raio se celebra neste dia de Portugal e que acto artístico era esse... :-P
Eh eh! Malandrice a minha... :)
Não foi propriamente um acto artístico, mas sim a "morte do artista".
Mas tens razão: o facto do dia nacional estar relacionado com um poeta e não com um facto político ou militar é muito "simpático", confirma talvez os nossos brandos costumes.
Beijinhos
Mãe
Cheguei aqui ao seu blog por acaso! (Confesso desde já que tenho um fascínio por Buenos Aires, mas ainda não "experimentei" a cidade! Um dia...)
Adoro o Camané, e posso dizer que já estive em janelas-com-vista-para-o-Tejo em que ia jurar ter ouvido:
"Eu sei que esperas por mim
Como sempre, como dantes
Nos braços da madrugada..."
E juro que muitas vezes, ao sair de casa no Bairro Alto, oiço
"Sou o Bairro Alto
E olho sempre de alto
Prás tristezas que Lisboa tem"
:)
Que bela maneira de passar o 10 de Junho aí longe!
Enviar um comentário