Lisboa no Panamá
Na quarta-feira passada estreei-me nas lides pechakucheiras. Para quem não sabe o que é, faço um resumo: é um evento em que várias pessoas apresentam os seus projectos, tendo apenas 20 imagens, cada uma durante 20 segundos. Isso perfaz um total de seis minutos e quarenta, de maneira que as mensagens têm de ser passadas de forma concisa.
A minha apresentação foi sobre a minha zine, um projecto que cada dia me é mais querido. Pedi a colaboração dos leitores para que me enviassem fotografias da zine nas respectivas cidades, e... o resultado foi o máximo, foi surpreendente! Cheguei à conclusão de que a zine viaja mais que eu (e tenho a sorte de viajar muito), o que é muito positivo num "filhote" de quase um ano.
O ambiente pechakucheiro é particularmente agradável porque, como me dizia o organizador, é de "zero stresse". E a verdade é que me senti muito à vontade, não estava particularmente nervosa antes de subir ao palco e, lá em cima, o comboio partiu e não houve volta a dar.
Foi uma sensação maravilhosa estar a falar para aquele pessoal todo, sentir as gargalhadas que deram com as minhas piadas e ouvir os comentários no final, a curiosidade por saber onde encontrar a zine ou "como um estrangeiro vê o meu país".
Obrigada a todos os que lêem a zine, me mandaram fotografias e me ajudaram a preparar esta apresentação. Agora, adeusinho, que tenho de ir fazer o número de Março!
Mais informação sobre a
Pecha Kucha, a
Pecha Kucha Panamá e
muitas outras cidades onde se realiza este evento.
5 comentários:
Parabéns, pechakucheira!
Gostava de ter assistido. Tivesse sido um mês antes...
Bjs.
M
Parabéns! Gostava de ter estado na plateia a aplaudir.
Bjs
F
Que pinta, parabéns! Fico muito contente! O que apresentaram os outros participantes?
fungaga
Gosto muito das tuas Zines.Parabéns
Mena
Tens muita criatividade.Gostava de ter estado lá.
Teresinha
Estas pequeninas grandes fãs enviam muitos beijinhos e batem palmas.
F
Qué lindo Billy, te felicito!
Además se te ve muy linda.
Enviar um comentário