Foi ontem. E pareceu um dia de Inverno.
Mas este post é para comentar uma publicidade que vi no canal argentino "Todo Notícias" e que consistia em imagens de momentos marcantes da história recente argentina: os agricultores a festejar no fim da crise com o governo (em Julho passado), um concerto da Shakira (em Maio, creio), claques de uma equipa a celebrar a vitória no jogo, a Presidenta a ser cumprimentada por uma personalidade qualquer e mais algumas imagens deste calibre. Em cada uma, aparecia a respectiva data. Depois, ecrã todo escuro e o seguinte texto: "21 de Setembro. Dia da Primavera". Pausa dramática, ecrã todo negro. Novamente texto: "finalmente um dia que todos podemos celebrar em conjunto".
(nota: é possível que não esteja a decalcar palavra por palavra, mas a ideia era claramente esta)
Que dizer? O marketinero da casa diz que a ideia é boa, a execução é má. Para quem não consegue separar assim tão bem as coisas, como eu, é uma publicidade negativa e a roçar o mau gosto. Já para não falar desta coisa de celebrar imensos dias, o do Amigo, o da Criança, o da Primavera, o da Maestra, o da Secretária, o do Jabonero e mais trinta mil efemérides que os argentinos inventaram e que já se tornam irritantes. É impossível lembrar-me de todos e ainda mais lembrar-me de comprar lembranças relativas a cada um deles.
Ironia das ironias, ontem, o tal de dia da Primavera que todos podíamos celebrar, foi um dia frio, triste e chuvoso, em que o que fizemos foi mesmo ficar no quentinho de casa.
2025 CALENDARS - good tuesday
Há 2 dias
2 comentários:
Ao último parágrafo deste teu post aplica-se o ditado "O homem põe e Deus dispõe..."
Agora, que os homens já foram à Lua, a culpa de o tempo atmosférico não corresponder ao tempo cronológico é deles...
Era publicidade ou propaganda política?
Porquê «finalmente um dia...»?
Porque a crise terminou?
Ainda por cima foi um dia de Inverno!
Como diz a tua mãe agoraque os homens foram à lua!!!
Bjs e bom noivado!
Enviar um comentário