O "Entre..." está a ficar um antro de poucas-vergonhas. Onde é que já se viu um post sobre homens nus? Mas este post é para vos contar da minha actividade paralela de há um ano para cá, a pintura. No início tínhamos uma modelo; agora, temos um modelo. Ainda por cima chama-se Jesús - e o irmão, Dios.
Não sei se já contei esta história aqui, mas já serve de anedota para desbloquear conversas quando conheço pessoas novas. Ora um dos colegas da pintura é um rapaz novito, que ouvia falar na cola de Jesús, na espalda de Jesús, nas piernas de Jesús e achava que éramos todos muito religiosos, muito crentes e muito observantes da tradição.
Ora não senhores, estávamos mesmo a falar sobre o nosso modelo, ainda por cima um rapaz de estrutura bem definida (levante a mão quem apreciou a metáfora!) e muito simpático. Nas aulas, aguenta piadas sem fim sobre o nome dele e responde com paciência de santo (só podia) às perguntas sobre como anda Dios.
E porque ele realmente é um santo, porque faz poses complicadíssimas e não se mexe nem um centímetro, porque ainda por cima é uma simpatia de rapaz, aqui ficam as fotografias do quadro que estou a fazer.
Assim ficou após a primeira sessão...
E assim é como está agora, após a segunda sessão.
2025 CALENDARS - good tuesday
Há 1 dia
3 comentários:
e já agora, como é que se chamam os pais de Jesús e Dios? :))
Eu levantei a mão!
fungaga de braço no ar: estás a ficar uma boa artista, é o que te digo, porque o teu quadro faz jus à descrição, sem ser óbvio põe-nos a imaginação a funcionar...
Enviar um comentário